Jardine conta com apoio da torcida do América em busca do tricampeonato mexicano
Gazeta Esportiva
Atual bicampeão mexicano, o América, do técnico André Jardine, venceu novamente o Chivas, seu principal rival, por 2 a 0, em Houston, nos Estados Unidos. O duelo aconteceu em partida amistosa na noite do último domingo, enquanto as equipes se preparam para a reta final da principal competição nacional.
Ainda que tenha sido em um jogo amistoso, a vitória foi muito celebrada pelo treinador brasileiro, que ostenta um retrospecto altamente favorável nos confrontos. Agora são 12 embates, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Depois do apito final, o comandante celebrou muito junto aos mais de 70 mil torcedores que lotaram o NRG Stadium, foi até os alambrados, entoou os cânticos dos torcedores e agradeceu o apoio maciço.
“Com esta torcida presente assim, nós nos tornamos uma equipe muito mais forte, sólida, confiante. Contamos muito com o apoio do torcedor nesta reta final do Apertura”, reforçou o brasileiro, que com cinco troféus pelo clube já é o treinador com mais títulos nos 108 anos de história do América.
No torneio que o América busca fazer história com um tricampeonato, a média de público caiu consideravelmente. Um dos motivos é a “perda” do mando de campo. Com o lendário Estádio Azteca em reforma para a Copa do Mundo de 2026, o clube tem jogado no Estádio Ciudad de los Deportes, que não tem recebido grandes públicos de uma das maiores torcidas do mundo.
Além disso, o elenco tem convivido com um grande número de lesões durante o torneio, o que contribui para que o América ocupe somente a 10ª posição na tabela, a seis rodadas para o fim da primeira fase. No último amistoso, foi a vez do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, autor do primeiro gol, sair lesionado após choque de cabeça e passar a ser dúvida para o próximo jogo.
O América volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Santos Laguna, novamente no Estádio Ciudad de los Deportes, com a necessidade de vencer para seguir vivo por uma vaga nos playoffs. Jardine poderá contar com o retorno de cinco atletas que estão defendendo suas seleções no período da data Fifa.