João Chianca celebra “bateria perfeita” e destaca Olimpíadas como “divisor de águas”
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, João Chianca, o Chumbinho, superou o marroquino Ramzi Boukhiam e e avançou para as quartas de finais das Olimpíadas no surfe. O brasileiro, classificado, celebrou seu desempenho na bateria.
“Bateria dos meus sonhos, consegui executar cada onda perfeitamente, fazer e dar o meu melhor, as ondas realmente vieram incríveis. Incrível como a natureza estava do nosso lado na bateria, onda após onda, então estou muito feliz e só tenho a agradecer”, disse Chumbinho.
João Chianca venceu o marroquino Ramzi Boukhiam, após disputa com muita emoção, e ressaltou a dificuldade da fase. “Sabia que o Ramzi era um dos melhores surfistas que a gente tem, com certeza a performance dele no Circuito Mundial é impressionante e sabia que iria dar tudo nos 30 minutos e fazer valer”.
O atleta enfrenta, nas quartas de final, seu compatriota Gabriel Medina, que ganhou de Kanoa Igarashi, do Japão. Chumbinho classificou esta segunda-feira como um dia muito importante em sua carreira.
“Um dia que realmente é um divisor de águas, um marco muito grande na minha carreira. Sou novo, espero ter muitas disputas dessa. Estou feliz, mas tem muito jogo pela frente, acho que eu e Gabriel estamos em uma chave muito boa para disputar medalha. Acredito que o melhor surfista vai vencer e realmente estou torcendo muito para honrar essa bandeira (brasileira) do meu braço esquerdo”, finalizou.