João Ricardo vibra com liderança e invencibilidade, mas pondera: “Pés no chão”
Gazeta Esportiva
O goleiro do Fortaleza, João Ricardo, não escondeu a grande felicidade pelo fato de sua equipe ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro . Ainda assim, ele adotou um discurso ponderado, não se deixando iludir nem mesmo pela longa sequência invicta na competição.
O Fortaleza não perde no Campeonato Brasileiro desde o dia 3 de julho, quando caiu para o Vasco, no Rio de Janeiro. De lá para cá foram nove jogos, com oito vitórias e um empate na competição, desempenho que acabou levando o time comandado por Juan Pablo Vojvoda a surpreendente primeira colocação da tabela.
“Nosso time é muito competitivo, não desiste nunca, se defende muito bem. Fomos coroados no final do jogo com um contra-ataque e fizemos o gol. Vitória muito importante. A gente almeja coisas grandes na competição. Vitória fora de casa e sequência invicta valorizam ainda mais nossa campanha, nossa entrega. Seguir com os pés no chão. Degrau a degrau a gente vai seguindo”, disse João Ricardo em entrevista ao Premiere.
De fato, o Fortaleza teve de ser bastante eficiente, sobretudo no segundo tempo, para sair com a vitória, já que o Red Bull Bragantino foi dominante na etapa complementar, desperdiçando algumas grandes oportunidades. O Leão, por sua vez, conseguiu ser letal em um contra-ataque já no apagar das luzes, mais precisamente aos 45 minutos do segundo tempo, com Breno Lopes marcando o gol da vitória.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fez o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegar aos 45 pontos, superando o líder Botafogo, atualmente com 43 tentos e que enfrenta o Flamengo neste domingo – um triunfo no clássico recoloca o Alvinegro na ponta.