Joaquim projeta duelo contra o Mirassol e pede “solidez defensiva” ao Santos na Série B
Gazeta Esportiva
Na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o elenco do Santos finalizou a preparação para o confronto diante do Mirassol, pela 12ª rodada da Série B. Titular absoluto do Peixe, o zagueiro Joaquim pediu solidez defensiva à equipe de Fábio Carille no interior de São Paulo.
“A gente sabe a importância de não levar gol. É isso o que o professor Carille trabalha bastante. Não levando gol a gente consegue chegar mais perto da vitória. Conseguimos isso no último jogo, agora é prepararmos bem, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Mirassol lá. Buscar ter solidez ali na defesa para conseguirmos essa vitória”, afirmou o defensor.
Após um início arrasador na Segunda Divisão, o time alvinegro despencou de rendimento e vinha de quatro derrotas consecutivas na temporada, com oito gols sofridos. A equipe interrompeu a sequência negativa com a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0.
A vitória na Vila Belmiro amenizou a crise e a deu sobrevida ao trabalho de Carille. Joaquim, agora, crê que o Santos deve melhorar seu rendimento como visitante. Até aqui, o time soma apenas duas vitórias fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro – contra Avaí e Ponte Preta.
“A gente sabe que as vitórias fora de casa são de extrema importância para buscar as posições mais altas na tabela. Aqui dentro da Vila nós temos uma força muito grande, então agora é conseguir ter essa solidez também fora de casa para voltarmos a buscar resultados positivos”, comentou o zagueiro.
O Mirassol é um adversário já conhecido pelo Peixe. No início da temporada, pelo Paulistão, a equipe santista mediu forças com o Leão e empatou por 2 a 2, fora de casa. Joaquim projeta outra partida difícil.
“Sabemos da capacidade deles [Mirassol], pois já enfrentamos eles no Paulista. Sabemos a dificuldade que podemos enfrentar, o lado positivo que eles têm. Isso nos ajuda, mas a gente não pode se apegar só nisso, né? A competição é diferente, acho que o espírito é outro. Agora é nos prepararmos, como eu disse, para enfrentarmos eles e buscar esses três pontos”, finalizou.
Logo após a atividade desta manhã, orientada por Carille, a delegação alvinegra embarcou com destino ao interior de São Paulo. O duelo com o Mirassol está marcado para as 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Campos Maia.
O Santos figura no sexto lugar da tabela de classificação da Segunda Divisão, com 18 pontos, três a menos que o líder América-MG. Em caso de vitória em Mirassol, o time pode retornar ao G4.