Jogadores e ídolos do Palmeiras apoiam Dudu em anúncio de permanência; veja repercussão
Gazeta Esportiva
O pronunciamento de Dudu sobre sua permanência no Palmeiras gerou uma repercussão entre companheiros de clube e ídolos do Verdão. Nesta segunda-feira, o atleta finalmente quebrou o silêncio e disse que entende que não chegou a hora de encerrar seu ciclo no clube que defende desde 2015.
Do atual elenco, jogadores como Mayke e Piquerez comentaram na publicação dando apoio ao camisa 7. “Tamo junto amigo”, escreveu o uruguaio. “Tamo junto meu irmão, seguimos. Te amo”, declarou Mayke.
Além deles, o ídolo Marcos, que antes havia criticado a atitude de Dudu, manifestou apoio ao atleta. No sábado, o goleiro se disse decepcionado perante a situação. “Vai ficar? Você é nosso Baixola, quanto a um novo contrato, não se preocupe, sou o 1º a puxar a vaquinha, ‘nois’ te ama!!”, escreveu o ídolo Alviverde.
Outros ex-jogadores do Verdão, como o ex-lateral Zé Roberto, e o ex-goleiro Jailson também comentaram na publicação. Além disso, Dudu recebeu apoio de diversos torcedores, que se declararam ao atleta. “Sua casa é aqui”, disse um.
Dudu, portanto, deve seguir no Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2025. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro anunciou que retirou a proposta pelo atleta. O camisa 7 não entra em campo desde o fim de agosto de 2o23. Depois do longo período de recuperação de lesão no joelho direito, Dudu voltou a ser relacionado pela primeira vez, diante do Vasco, na última quinta-feira, mas permaneceu apenas no banco. Quando teve seu nome anunciado, foi ovacionado pela torcida.
Contudo, o atleta, por decisão do Departamento de Futebol, ficou de fora dos relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, que acontece nesta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.