Home
Esportes
Joia de Cotia, Igor Felisberto se apresenta à Seleção Brasileira sub-20: “Início de um sonho”
Esportes

Joia de Cotia, Igor Felisberto se apresenta à Seleção Brasileira sub-20: “Início de um sonho”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
08/01/2025 10h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A temporada 2025 já começou e, em sua categoria Sub-20, o São Paulo tem um jovem prodígio com muito a comemorar pela rápida evolução que tem tido na carreira. Considerado uma das maiores promessas da posição no país, o lateral-direito Igor Felisberto, de 17 anos, deixou a delegação são-paulina que disputa a Copinha, em Jaú-SP, para se apresentar nesta terça à Seleção Brasileira que inicia na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a preparação para o Sul-Americano Sub-20, na Venezuela.

“Estou muito feliz em saber que o professor Ramon confia em mim. Sinto que esse é o início de um sonho e estou preparado para representar bem o meu país”, comemorou o lateral, segundo jogador mais jovem a integrar a delegação brasileira, atrás apenas do meia Gabriel Carvalho, que recentemente trocou o Inter pelo Al Qadsiah, da Arábia Saudita.

“Vestir a camisa do Brasil é um orgulho. Tenho feito bem meu trabalho no São Paulo para seguir sendo lembrado na Seleção. O ano de 2024 foi de grande evolução técnica, física e mental para mim. Tenho atuado e treinado sempre entre jogadores mais velhos e isso me traz experiência e tem me tornado um jogador mais completo”, avaliou Igor Felisberto.

Nascido em Içara-SC em 2007, Igor Felisberto está no São Paulo desde os 11 anos de idade, quando chamou a atenção de um olheiro do clube em um torneio de futsal em Santa Catarina, e passou a ser alojado no CFA de Cotia aos 14 anos. Desde cedo apontado como uma das maiores jóias do clube, o lateral assinou seu primeiro contrato profissional em março de 2023, com multa rescisória estipulada em R$ 337 milhões.

Com apenas 16 anos, mesmo sendo o caçula do elenco Sub-20 são-paulino, Igor foi titular na disputa da Copinha 2024, a maior competição da categoria no Brasil. Nas semanas seguintes, o lateral-direito encantou o técnico Thiago Carpini, que o levou para treinar junto ao elenco profissional e chegou a inscrevê-lo e relacioná-lo para o banco de reservas em alguns jogos do Paulistão.

Ao longo de sua primeira temporada pelo Sub-20 do São Paulo, Igor Felisberto mostrou que seu talento precoce é capaz de se sobrepor à diferença de idade e foi um dos maiores destaques do Tricolor. Ele foi o autor do gol do título da Dallas Cup em março, e colheu muitos elogios no Campeonato Paulista Sub-20, em que o São Paulo foi vice-campeão, e no tetracampeonato da Copa do Brasil da categoria, conquistado sobre o Palmeiras, quando deu a assistência para Ferreira marcar o gol do título, diante de de 15 mil torcedores no Morumbis.

Vestir a Amarelinha, aliás, não é novidade para o jovem lateral são-paulino, que já havia sido campeão da Cascais Luso Cup pela Seleção Brasileira Sub-17 em julho e, nas últimas duas datas FIFA, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para períodos de treino da Seleção Sub-20, visando a disputa do Sul-Americano. O Brasil fará sua estreia na competição no próximo dia 24, no clássico contra a Argentina.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também