José Mourinho comenta escolha pelo Fenerbahçe: “O projeto teve impacto em mim”
Gazeta Esportiva
O português José Mourinho foi anunciado oficialmente como novo treinador do Fenerbahçe no último domingo. Durante coletiva nesta segunda-feira, ele contou que o projeto apresentado foi fundamental para a escolha pela equipe turca.
“Sabia a dimensão do Fenerbahçe, joguei contra quando estava no Manchester United. O clube tem um projeto, nossos torcedores têm sonhos e para mim aceitar significa ambição. Se pudesse começar a treinar amanhã, começar a jogar na próxima semana, eu aceitava. O projeto teve impacto em mim e agora é a minha vez de ter impacto no projeto”, disse.
Mourinho terá a responsabilidade de comandar um clube com uma das torcidas mais fanáticas do mundo. Ele falou sobre a pressão e disse que quer ver os torcedores “loucos”.
“Cabe ao presidente, à direção e ao treinador terem paciência, mas os torcedores não, eles têm que ser loucos. Quero essa paixão, quero senti-la e acreditar em tudo. Quero que acreditem que podemos ganhar até o último minuto, que joguem conosco, que sejam parte de nós. Espero que a gente marque gols nos últimos minutos para poder correr para eles”, falou.
Aos 61 anos, Mourinho chega com o grande objetivo de conquistar o Campeonato Turco, que não é vencido pelo Fenerbahçe há 10 anos. Ele estava sem clube desde que foi demitido da Roma, no começo deste ano.
Será o primeiro trabalho do “Special One” na Turquia. Antes, ele havia comandado equipes de Portugal, Itália, Espanha e Inglaterra.