Juventus anuncia rescisão amigável com o técnico Massimiliano Allegri
Gazeta Esportiva
A Juventus anunciou nesta segunda-feira que rescindiu amigavelmente o contrato com o técnico Massimiliano Allegri. Ele foi demitido no dia 17 de maio, após o clube analisar que a postura do treinador na final da Copa da Itália não condizia com os valores da instituição.
“Juventus Football Club e Massimiliano Allegri anunciam que chegaram a um acordo mútuo sobre a rescisão do contrato de rendimento esportivo no final da atual temporada. O clube, ao agradecer a Massimiliano Allegri pelos resultados desportivos alcançados ao longo dos anos à frente da equipe, deseja-lhe o melhor para o seu futuro profissional”, diz a nota oficial da Juventus.
Na final da Copa da Itália, contra a Atalanta, Allegri foi expulso e discutiu asperamente com o quarto árbitro na saída de campo. Por não concordar com a decisão da arbitragem, o técnico jogou o próprio terno e a gravata no chão.
Allegri teve duas passagens pela Juventus. Uma de 2014 a 2019 e outra de 2021 até 2024. No total, foram 420 partidas e 12 títulos: cinco Campeonatos Italianos, duas Supercopas da Itália e cinco Copas da Itália.
Como a Juventus ainda tinha dois jogos para finalizar a temporada quando demitiu Allegri, o interino Paolo Montero dirigiu o time. O próximo treinador do clube italiano ainda não foi revelado.