Kaká vê Seleção Brasileira em “momento de reestruturação”, mas mostra otimismo para Copa do Mundo
Gazeta Esportiva
Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Kaká analisou o atual cenário da Amarelinha, que não consegue convencer sob o comando de Dorival Júnior. O ex-atleta afirmou que o Brasil passa por um “momento de reestruturação”, mas mostrou otimismo quanto à Copa do Mundo de 2026.
“Cara, momento de reestruturação. Os últimos jogos foram bons, alguns nem tanto, como os dois últimos. A equipe oscilando bastante, mas sou muito otimista. Temos ótimos jogadores, um treinador de bons trabalhos em clubes e que agora está tendo oportunidade na Seleção. Sigo otimista que vamos estar na Copa e vamos ser uma dos favoritos para 2026”, disse Kaká, que marcou presença no Galácticos, evento beneficente organizado por Ronaldo, nesta quinta-feira.
A Seleção se encontra na 5ª posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Na última data Fifa, a equipe de Dorival empatou com Venezuela, fora de casa, e Uruguai, em Salvador.
Questionado sobre seus próximos passos no mundo do futebol, Kaká disse que neste momento quer em ficar com a família. Eleito melhor jogador do mundo em 2007, o ex-meia já fez alguns cursos para se qualificar desde que se aposentou, no final de 2017.
“Hoje penso muito no meu momento, estudei, fiz cursos de gestão esportiva para entender o futebol fora dos gramados. Mas hoje o que brilha meus olhos é a paternidade, cuidar dos meus filhos”, complementou.
Kaká disputou 93 jogos com a Seleção Brasileira, com 29 gols marcados e três títulos (Copa do Mundo de 2022 e Copa das Confederações de 2005 e 2009). Além da Amarelinha, ex-meio-campista passou por equipes como São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City.