Home
Esportes
Kroos acredita em título da Alemanha na Euro: “Se eu não achasse que era possível, não teria voltado”
Esportes

Kroos acredita em título da Alemanha na Euro: “Se eu não achasse que era possível, não teria voltado”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
11/06/2024 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O meio-campista Toni Kroos, atual vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, falou nesta terça-feira em coletiva de imprensa sobre a disputa da Eurocopa pela seleção alemã e se mostrou confiante em um possível título. Este será o último torneio disputado pelo atleta de 34 anos, que anunciou sua aposentadoria após o fim da competição.

“Claro que estou com fome. Isso andou de mãos dadas com a decisão de voltar para cá. Porque quero ter sucesso e vencer este torneio. Se eu não achasse que era possível, não teria feito isso. Terminar minha carreira com o título da Liga dos Campeões e da Eurocopa seria quase cafona, é claro, mas eu aceitaria.”

Anteriormente, Kroos já havia deixado a equipe nacional, após ser eliminado pela Inglaterra nas oitavas da Eurocopa, em 2021. O jogador ficou de fora, inclusive, da Copa do Mundo de 2022. Porém, voltou atrás em sua decisão para disputar o torneio europeu deste ano.

Veja no Twitter
twitter

Hard work never stops 👊 #DFB #GermanFootball #GermanMNT #EURO2024

📸 DFB/ Philipp Reinhard pic.twitter.com/RBmo4gMk2b

— German Football (@DFB_Team_EN) June 11, 2024

O meio-campista ainda exaltou a força da seleção alemã e garantiu que a equipe tem margem para evolução.

“Nosso trabalho deve ser jogar bem. Devemos reduzir ao mínimo os momentos em que ainda temos problemas. Temos muitos momentos bons durante os jogos e ainda podemos melhorar. Conheço o potencial que temos na equipe. Podemos vencer qualquer rival.”

A Alemanha, país sede da competição, estreia na Euro-2024 nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Escócia, na Allianz Arena, em Munique. Kroos também analisou o confronto.

“Seria importante jogar o jogo de abertura de forma positiva. Sabemos que tipo de rival estamos enfrentando. A Escócia pode ser uma equipe muito desconfortável. Também tenho conversado com meus companheiros do Real Madrid, que perderam para a Escócia com a Espanha. Então estamos mais do que preparados. Sabemos que será um jogo muito difícil”, afirmou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também