Lamine Yamal passa por exames no Barcelona e tem lesão grave descartada
Gazeta Esportiva
Na manhã desta segunda-feira, o Barcelona comunicou que o atacante Lamine Yamal passou por exames médicos e foi constatada uma distensão no tendão da coxa esquerda. Assim, o atleta não deve ficar fora dos gramados por um longo período.
Segundo o clube catalão, o retorno do jovem de 17 anos aos treinamentos será determinado pelo seu tempo de recuperação.
É possível que Lamine esteja apto para enfrentar o Sevilla, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
O desconforto de Yamal ocorreu na vitória da Espanha sobre a Dinamarca por 1 a 0, no último sábado. O jogador foi substituído apenas nos acréscimos do segundo tempo, mas deixou o estádio mancando e preocupando a todos.
Por conta disso, foi cortado e retornou ao seu clube. Para o lugar do jogador do Barcelona, o treinador Luis de la Fuente optou por convocador Rodrigo Riquelme, do Atlético de Madrid. O atleta se juntou à seleção espanhola no domingo (13).
A Espanha volta a campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Sérvia, pela Liga das Nações. O duelo terá como palco o Estádio Nuevo Arcángel, em Córdova.