Home
Esportes
Lateral direito Aderlan tem lesão grave no joelho constatada e deve perder temporada no Santos
Esportes

Lateral direito Aderlan tem lesão grave no joelho constatada e deve perder temporada no Santos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
16/07/2024 14h57
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos comunicou nesta terça-feira a grave lesão do lateral-direito Aderlan. Após a realização de exames de imagem, foi constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Assim, o atleta de 33 anos passará por cirurgia nos próximos dias e deve ficar fora do restante da temporada, retornando aos gramados somente em 2025.

Veja no Twitter
twitter

Após exames de imagem realizados nesta terça-feira (16), o lateral-direito Aderlan teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O atleta passará por cirurgia nos próximos dias.

Muita força nesse momento difícil, meu lateral! 🤍 pic.twitter.com/lpvG1xP0l5

— Santos FC (@SantosFC) July 16, 2024

O defensor se lesionou nesta segunda-feira, na partida contra o Ituano, na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com fortes dores, Aderlan teve que deixar o gramado aos 33 minutos do segundo tempo.

Em 2024, o lateral direito realizou 16 jogos pelo Peixe, sendo 12 no Campeonato Paulista e quatro na Série B. Para a posição, o técnico Carille conta com Hayner e Rodrigo Ferreira como opções.

Situação de outros atletas

Além disso, o Peixe também informou que o atacante Julio Furch teve uma contusão muscular na região do trapézio e iniciou tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Em contrapartida, o meia Giuliano apresentou evolução satisfatória e iniciou transição no gramado acompanhado pela fisioterapia do Santos, mas ainda segue sem contato com bola.

O meia Bernando também se recuperou de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Agora, o atleta realiza trabalho de recondicionamento físico acompanhado pela fisioterapia no CT Rei Pelé.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também