Laura Valverde celebra classificação invicta do Santos na Libertadores feminina
Gazeta Esportiva
Na última quarta-feira, o Santos confirmou a classificação invicta ao mata-mata da Libertadores feminina com a vitória, por 4 a 2, diante do Olimpia, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai. A meia Laura Valverde celebrou a liderança do Grupo B, com nove pontos.
“A classificação era o nosso primeiro objetivo. Dentro disso, tínhamos a nossa meta de classificar em primeiro. A importância dessa liderança é que traçamos as metas e conseguimos conquistá-las nessa primeira etapa da Libertadores. Vivemos três jogos completamente diferentes e isso foi importante pra saber como a equipe iria se portar”, afirmou.
As Sereias da Vila não apenas ficaram em primeiro na chave, como alcançaram a melhor campanha da fase de grupos. Além do time paraguaio, o Peixe teve o Colo-Colo e o Always Ready como vítimas.
“Acredito que sermos a única equipe 100% na competição influencia na nossa confiança, até porque vivemos três jogos completamente diferentes na fase de grupos, vencemos, e isso é importante”, comentou.
O Santos tem a Libertadores como forma de minimizar os danos da temporada. Nas quartas de finais, o Peixe terá pela frente o Boca Juniors, nesse sábado, em local e horário a serem definidos pela Conmebol.
“Entramos no mata-mata e estamos focadas no próximo passo. Também valorizamos muito a recuperação geral, e sabemos que temos um grupo qualificado, e cada peça será cada vez mais importante e decisiva nessas próximas fases”, finalizou.