Leila diz que proposta do City por Vitor Reis não agradou ao Palmeiras e quer zagueiro no Mundial
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, Leila Pereira falou sobre a proposta do Manchester City para contratar o zagueiro Vitor Reis. A presidente do Palmeiras disse que não gostou dos valores apresentados pelo clube inglês e destacou que não tem pressa para vender o garoto.
“Houve uma proposta oficial do Manchester City, mas ainda estamos negociando. Não vou falar de valores, mas não chegou ao que o Palmeiras pretende. Importante esclarecer também que o Vitor Reis não está à venda. Fomos procurados pelo Manchester em virtude dele ser diferenciado. Mas não tenho pressa. O Vitor ainda tem um contrato longo com nós”, disse.
A mandatária deixou claro que, caso chegue uma oferta mais vantajosa, não vai criar barreiras. Contudo, a sua ideia é liberá-lo apenas depois do Mundial de Clubes, marcado para junho, nos Estados Unidos.
“Estamos conversando. Se chegarmos a um valor bom para todos, ok. Por enquanto não há nada decidido. Para o Palmeiras é um valor significativo, mas para o City não. Como não tenho pressa, vamos seguir conversando. Eu gostaria. Meu desejo é, se a gente acertar o valor, vender agora e ele ir depois do Mundial. Tudo isso está sendo conversado”, finalizou.
Confirme publicado pela Gazeta Esportiva, o City ofereceu 27 milhões de euros (cerca de R$ 168,9 milhões), e o Verdão quer chegar aos 30 milhões (cerca de R$ 187,7 milhões).
Atualmente, o zagueiro é peça importante no elenco e conta com a confiança do técnico Abel Ferreira e da diretoria.
Vitor Reis fez sua estreia no profissional do Palmeiras na última temporada, estreando em junho. Ao todo, o atleta disputou 22 jogos na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, o que já foi suficiente para atrair a atenção de clubes europeus. O jovem zagueiro chegou a marcar dois gols, o primeiro sobre o Corinthians, em sua primeira chance como titular.
Enquanto as negociações estão em andamento, Vitor Reis tem participado normalmente das atividades do Palmeiras, na Academia de Futebol, que acontecem em dois períodos desde segunda-feira. Para a defesa, Abel Ferreira ainda conta com Gustavo Gómez, Murilo, Naves e Michel.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, contra a Portuguesa. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 21h35 (de Brasília).