Home
Esportes
Léo Ortiz diz viver melhor fase da carreira no Flamengo e se posiciona a favor do gramado natural
Esportes

Léo Ortiz diz viver melhor fase da carreira no Flamengo e se posiciona a favor do gramado natural

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/02/2025 16h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Titular em quatro dos cinco jogos que disputou no ano, o zagueiro Léo Ortiz afirmou que vive no Flamengo a melhor fase de sua carreira. Elogiado pelo ídolo rubro-negro Zico, o defensor mira crescer mais no clube e conquistar títulos.

“Acho que sim, mas espero que venham melhores aqui no Flamengo, principalmente com mais títulos. Uma honra estar vivendo esse momento. O elogio do Zico coroa tudo que eu estou vivendo. É como se fosse um título, não são muitos que recebem esse tipo de elogio, do maior da história do Flamengo”, disse o zagueiro, em coletiva nesta quinta-feira.

Apesar do bom momento, o jogador de 29 anos disse não se preocupar com uma possível não convocação para a Seleção Brasileira. O zagueiro, que tem contrato até o final de 2028, também descartou uma saída do Flamengo.

“Sempre existe a expectativa. Um jogador que está vivendo o momento que eu estou vivendo, em um clube como o Flamengo, disputando as principais competições. Sou muito tranquilo em relação a isso. Vou acompanhar como sempre acompanho, mas sem possibilidade me frustrar com isso. Meu foco principal é o Flamengo. Produzir e trazer meu melhor aqui dentro. A convocação vai ser uma consequência do que eu venho fazendo. A disputa é com grandes zagueiros, que estão no mais alto nível. Isso vai ser escolha do Dorival, e eu respeito mesmo se tiver ou não”, comentou.

“Eu sou um cara que penso muito a curto prazo, no que vai acontecer esse ano. Estou muito focado aqui, em crescer cada vez mais, daqui a pouco ter uma oportunidade de voltar a Seleção, que é um objetivo de todos os jogadores. Meu foco é conquistar nesse ano títulos que não conquistei ano passado. O que vem de fora é trabalhado pelas pessoas que cuidam da minha carreira e pelo Flamengo”, destacou.

Léo Ortiz ainda deu sua opinião sobre o movimento levantado pelos jogadores na última quarta-feira contra o gramado sintético. O zagueiro prefere a grama natural e pontuou que o outro tipo de campo é prejudicial para os atletas.

“É um questão complicada. Os clubes fazem as escolhas para priorizar uma coisa mais fácil de se cuidar, que é o gramado sintético. Isso tira a qualidade do jogo, e também, em alguns momentos, pela não manutenção recorrente acaba prejudicando o gramado e talvez aumentando a incidência de lesões. Isso preocupa todos os jogadores. É prejudicial para todos. Eu prefiro muito mais jogar em um gramado natural, mas a cobrança é para ter gramados naturais de qualidade. As instituições têm que escutar mais os atletas e treinadores, que são os principais pelos espetáculos”, apontou.

“É de extrema importância. Se os jogadores se unirem mais temos mais força para brigar por coisas que são não só do nosso interesse, mas do crescimento do espetáculo. Os jogadores vêm se unindo mais e expondo isso. Não teria que ser necessário expor nas redes sociais, deveria ser algo que a federação, as confederações, decidam em uma reunião com os jogadores, mais tranquila”, completou.

Veja no Twitter
twitter

Recado do @GiorgiandeA e do Plata, Nação: bebam água! E não esqueçam o protetor! ☀️#CRF pic.twitter.com/jPru65OGHc

— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2025

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também