Home
Esportes
Lesão de Christensen permite inscrição de Dani Olmo no Campeonato Espanhol
Esportes

Lesão de Christensen permite inscrição de Dani Olmo no Campeonato Espanhol

publisherLogo
Gazeta Esportiva
27/08/2024 15h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Maior contratação do Barcelona nesta temporada, Dani Olmo foi inscrito em La Liga. O meia espanhol, anunciado no dia 9 de agosto, não estreou pelo clube, que ainda não havia registrado o jogador por não estar dentro das regras do fair-play financeiro do Campeonato Espanhol. Com a lesão do dinamarquês Andreas Christensen sendo mais grave que o esperado, Olmo pôde ser inscrito na competição e está livre para enfrentar o Rayo Vallecano nesta terça-feira.

Veja no Twitter
twitter

Let’s go to Vallecas pic.twitter.com/Up3Bsxi4nB

— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 27, 2024

Seguindo o regulamento do fair-play financeiro de La Liga, caso um atleta fique fora por mais de quatro meses, outro atleta pode ser inscrito em seu lugar, até a recuperação do jogador lesionado. Foi assim que Vitor Roque pôde atuar pelo Barcelona quando chegou em janeiro. O clube enfrentava o mesmo problema para registrar o brasileiro, mas por conta da lesão grave que sofreu o meio-campista Gavi, o atacante foi liberado para jogar. Entretanto, Dani Olmo só poderá jogar até 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2025, o Barcelona terá que encontrar mais dinheiro para registrar novamente o meia espanhol.

Na última temporada, Dani Olmo marcou oito gols e deu cinco assistências em 25 jogos pelo RB Leipzig. Além disso, o meia foi peça importante na campanha vitoriosa da Espanha na última Eurocopa, quando marcou três tentos e proveu dois passes para gol em seis partidas.

O próximo jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol é nesta terça-feira, contra o Rayo Vallecano, às 16h30 (de Brasília), no Estádio de Vallecas, em Madri.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também