Liverpool encaminha acordo com goleiro do Valencia que se destacou na Eurocopa
Gazeta Esportiva
O Liverpool está em negociações ativas para fechar com o goleiro Giorgi Mamardashvili, que defende o Valencia e se destacou pela da Geórgia na última Eurocopa. A equipe inglesa já teria acordado termos pessoais com o jogador de 23 anos, segundo o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano.
Fabrizio dianta que o plano do Liverpool para o goleiro é emprestá-lo por um ou dois anos para o Bournemouth, time da Premier League. Após o período, o atleta integraria o elenco principal e pcuparia o lugar do brasileiro Alisson, que está com 31 anos.
Mamardashvili foi um dos grandes destaques da última Euro, defendendo a meta da seleção georgiana. Apesar da queda da equipe nas oitavas de final para a campeã Espanha, ele ficou marcado pelas grandes defesas realizadas, principalmente no empate em 1 a 1 contra a República Tcheca, na segunda rodada, quando realizou 11 intervenções nos 90 minutos.
No total, nas quatro partidas disputadas, Mamardashvili fez 30 defesas, incluindo nove na eliminação para a seleção espanhola. Além disso, o goleiro evitou 4.67 gols no torneio – um número medido com base nas atuações de um goleiro para definir quantos gols adversários foram evitados por suas ações em um período específico.
A pedida do Valencia ao Liverpool pelo georgiano seria de aproximadamente 35 milhões de libras (cerca de R$ 245 milhões na cotação atual).