Luciano explica permanência no São Paulo e revela proposta de rival: “não queria apagar minha história”
Gazeta Esportiva
O São Paulo empatou com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em 1 a 1, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos EUA, pela FC Series. Autor do gol do Tricolor, Luciano falou sobre sua decisão de permanecer na equipe e revelou ter recebido proposta de um rival.
“Depois do último jogo contra o Juventude, eu falei porque realmente não sabia mesmo. Depois, eu tive uma conversa com o treinador e, nas férias, conversei bastante com a minha família. Chegaram algumas coisas para mim, mas eu vi que não era o momento de sair daqui. Até porque era um rival, então eu não queria apagar minha história que estou criando aqui. Conversei com a minha família, decidi ficar e espero fazer uma grande temporada outra vez”, disse Luciano depois do jogo.
Em dezembro, depois da derrota diante do Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Morumbis, Luciano foi perguntado sobre a permanência no São Paulo para 2025 e respondeu: “não sei”.
O jogador chegou a ser especulado no Cruzeiro e no Santos, mas as conversas não andaram e Luciano optou por permanecer no São Paulo e disputar a sua sexta temporada com o clube.
“Desde quando eu cheguei, foram críticas atrás de críticas e eu, com meu trabalho e minha dedicação, consegui trazer alguns torcedores para o meu lado. Acho que a maioria dos torcedores gosta de mim e o importante é isso. Cada vez que eu tenho que provar alguma coisa, isso me motiva. Para vestir a camisa do São Paulo, você precisa ter personalidade, tem que querer estar aqui e dar a vida por este time. Isso me motiva cada vez mais”, desabafou.
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, encerrando sua pré-temporada nos EUA.