Luisa Stefani e norte-americana avançam às oitavas do WTA 1000 de Dubai

Gazeta Esportiva






Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 28ª do mundo, estreou com vitória, neste domingo, no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, um dos maiores eventos do mundo. A paulistana e a norte-americana Bethanie Mattek Sands, ex-número 1 do mundo, derrotaram a dupla da espanhola Cristina Bucsa e da japonesa Miyu Kato por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 10-4.
“Ótima virada. Não começamos bem, mas ficamos tranquilas e com energia alta para iniciar bem o segundo set e trazer o momento para o nosso lado. A Bethanie é muito experiente e tem uma boa energia e competitividade, independentemente do placar, o que nos ajudou a ser pacientes para virar o jogo e terminar jogando bem”, disse Luisa.
Agora, elas vão enfrentar, nas oitavas de final, a parceria vencedora do jogo entre as cabeças de chave 8, a russa Irina Khromacheva e a cazaque Anna Danilina, e as também russas Anastasia Potapova e Yana Sizikova, duelo que está marcado para esta segunda-feira.
O primeiro set foi dominado pela dupla adversária, que abriu 5-0 e teve duas chances de fechar a parcial. A equipe da brasileira conseguiu diminuir, mas logo em seguida sofreu uma nova quebra, encerrando o set em apenas 31 minutos.
A partir do segundo set, Mattek-Sands e Stefani mostraram mais solidez e aproveitaram uma chance logo no primeiro game, mantendo a vantagem até o fim da parcial. A parceira de Luisa ainda teve dois set points com as adversárias sacando em 4-5, mas confirmou a vitória no game seguinte, fechando em 6-4 e empatando o jogo.
No tie-break, a dupla de Luisa manteve o embalo e esteve à frente o tempo todo, cedendo apenas dois mini breaks e convertendo cinco. Com isso, fecharam em 10-4, garantindo a vitória no primeiro match point.


