Luisa Stefani vira e vai às quartas no WTA 1000 de Cincinnati; Melo e Zverev são eliminados
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs emplacaram mais uma vitória, e se garantiram nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. As duas passaram pelas chinesas Yue Yuan e Xiyu Wang, que entraram como alternates no torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-1, após 1h39min, na quadra 11. Elas perdiam por 6/3 e 3/1 e conseguiram a virada.
Melo e Zverev são eliminados
Já o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev pararam nas oitavas do Masters 1000. Os cabeças de chave 4, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h15min. Agora, Melo segue nos Estados Unidos para jogar o ATP 250 de Winston-Salem, a partir deste domingo, retomando a parceria com o gaúcho Rafael Matos, que segue depois no US Open, Grand Slam que começa no próximo dia 26.
“Hoje não deu para nós aqui. Acho que foi um bom jogo, mas eles acabaram jogando melhor nos pontos importantes. E o entrosamento deles nas últimas semanas acho que foi crucial quando precisaram passar na frente. Um time que vem jogando muito bem. É assim mesmo, no detalhe, pra lá e pra cá. De qualquer maneira, foi positivo, ganhamos um bom jogo na primeira rodada. Agora, o próximo torneio é Winston-Salem e o US Open, com o Rafa”, explicou Marcelo.
Foi a quarta vez na temporada que Melo e Zverev jogaram juntos. Os atletas estiveram também nos Masters 1000 de Indian Wells (EUA), Monte Carlo (Mônaco) e Roma (Itália). Em Monte Carlo, foram vice-campeões.
Um primeiro set muito equilibrado teve uma única quebra, no oitavo game, com os adversários abrindo 5/3, para fechar na sequência, 6/3. Melo e Zverev foram em busca da reação no segundo set e conseguiram o break no quarto game, marcando em seguida 4/1. Só que Arevalo e Pavic devolveram a quebra e deixaram tudo igual, 4/4. Então, o mineiro e o alemão tiveram quatro break points no décimo segundo game, quando venciam por 6/5, mas os adversários salvaram. Sem novos breaks, o empate de 6/6 levou a definição para o tie-break, em que o salvadorenho e o croata fizeram 7-2, para seguir no torneio.