Luiz Henrique acredita que volta ao Brasil foi importante para primeira convocação à Seleção
Gazeta Esportiva
Uma das novidades na convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, foi o atacante Luiz Henrique, do Botafogo. O jogador comentou como sua volta ao Brasil ajudou para que seja convocado à Seleção pela primeira vez em sua carreira.
Luiz Henrique foi revelado pelo Fluminense e logo foi negociado com o Real Bétis, da Espanha. O atacante, no entanto, retornou ao Brasil para jogar no Botafogo no início de 2024, se tornando a transferência mais cara do futebol brasileiro até então.
“Sim, minha volta para o Brasil deu mais visibilidade para a Seleção Brasileira. Estou muito bem aqui no Botafogo, está todo mundo me olhando, Dorival, Europa… Então acho que deu mais visibilidade sim aqui no Brasil”, disse ao SporTV.
“Eu tenho o sonho sim de voltar ao futebol europeu, mas posso sim fazer minha vida no Brasil. Não penso muito na Europa agora, posso me destacar aqui no Botafogo, então por isso não penso muito na Europa. Quero fazer minha carreira aqui no Botafogo, quero trazer títulos para o Botafogo, porque merece muito”, acrescentou.
No jogo que definiu a classificação do Botafogo sobre o Palmeiras na Libertadores, Luiz Henrique precisou ser substituído no intervalo após sentir dores na panturrilha e virou preocupação para a torcida do Glorioso. O atacante, no entanto, descartou qualquer tipo de lesão e contou que já está disponível para os próximos jogos, incluindo os da Seleção.
“Não foi lesão, só foi uma dorzinha que tenho na panturrilha. Mas já está tranquilo. Estou apto para o próximo jogo”, falou.
Pela sétima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22 horas (de Brasília). Na rodada seguinte, a Seleção joga contra o Paraguai, no dia 10. A bola rola às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.