Luiz Maurício bate recorde sul-americano e se classifica à final do lançamento de dardo
Gazeta Esportiva
O Brasil terá um representante na final do lançamento de dardo masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã desta terça-feira (horário de Brasília), Luiz Maurício brilhou na prova qualificatória, disputada do Stade de France, e se classificou à decisão da modalidade.
O brasileiro participou da segunda bateria da prova. No primeiro lançamento, anotou 81.62. No segundo, 83.21. E já nos terceiro e último, ele registrou 85.91, acima do padrão para classificação, e garantiu vaga na grande final. Ele foi o quarto colocado de sua bateria, sexto melhor no geral.
Esta não foi só a melhor marca da carreira de Luiz, mas também estabeleceu um novo recorde sul-americano. Depois da prova, o atleta comemorou o feito.
“Foi uma surpresa muito grande. Competi com os melhores, eu assistia pela televisão e agora estou com eles. Agora é ir para final com outra cabeça. Gostei muito da qualificação, tive alguns erros ali no começo. Mas foi uma boa prova”, disse o brasileiro ao SporTV.
Outro brasileiro também disputou a prova classificatória do lançamento de dardo, mas ficou pelo caminho. Ainda na primeira bateria, Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu ultrapassar os 79.46 e ficou na 19ª posição no geral.
A final do lançamento de dardo ocorrerá já nesta quinta-feira, a partir das 15h25 (de Brasília). Luiz, que participa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, tentará um lugar no pódio.