Manchester City anuncia retorno de Ilkay Gundogan, ex-Barcelona
Gazeta Esportiva
O Manchester City anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do meia Ilkay Gundogan. O alemão de 33 anos assinou um contrato até junho de 2025, acertando seu retorno ao clube inglês depois de passar uma temporada com o Barcelona.
“Meus sete anos no Manchester City foram um período de puro contentamento para mim, dentro e fora do campo. Cresci como pessoa e como jogador, desenvolvi um relacionamento especial com os torcedores do City e tive um sucesso incrível. Foi um período excepcional na minha vida. Ter a oportunidade de voltar aqui significa muito. E o que posso dizer sobre meus companheiros aqui no City eles são jogadores de futebol de classe mundial. Estou genuinamente feliz por ter a oportunidade de treinar e jogar ao lado deles. Honestamente, mal posso esperar para vestir a camisa do City novamente”, disse Gundogan.
Em sua primeira passagem pelo Manchester City, entre 2016 e 2023, Gundogan conquistou 14 títulos, entre eles cinco vezes o Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Inclusive, o alemão foi o capitão do clube na campanha da tríplice coroa na temporada 2022/2023.
Ao todo, disputou 304 jogos, marcou 60 gols e distribuiu 38 assistências.
Em junho do ano passado, o meia assinou com o Barcelona, que aceitou liberar o jogador de graça por conta de seu alto salário e os problemas financeiros que o clube enfrenta. Na Espanha, foram 51 partidas, cinco bolas na rede e 15 passes para gol.
O Manchester City volta a campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Ipswich Town, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium.