Manchester United deve demitir Ten Hag independente de título da Copa da Inglaterra, diz jornal
Gazeta Esportiva
O Manchester United irá demitir o técnico Erik Ten Hag mesmo em caso de título da Copa da Inglaterra, segundo o jornal The Guardian. Os Diabos Vermelhos enfrentam o Manchester City na decisão, que será realizada neste sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley.
O treinador holandês assumiu o time em 2022 e ainda não apresentou um futebol que convencesse os torcedores. Na atual temporada, a equipe terminou o Campeonato Inglês na oitava posição, a pior colocação desde 1990. Assim, a única chance do clube classificar para a Liga Europa é se vencer a copa nacional.
Em 2023/24, o Manchester United disputou 51 jogos, venceu 24, empatou oito e perdeu 19. Ao todo, foram 86 gols marcados e 84 sofridos.
Desde que chegou ao clube, Erik Ten Hag conquistou uma Taça da Inglaterra e teve sua melhor Premier League na temporada passada, quando terminou no terceiro lugar.
Segundo o The Guardian, Thomas Tuchel (ex-Bayern de Munique), Mauricio Pochettino (ex-Chelsea), Kieran McKenna (do Ipswich Town), Graham Potter (ex-Chelsea) e Thomas Frank (do Brentford) aparecem como possíveis substitutos.