Home
Esportes
Mano explica derrota do Fluminense na Copa do Brasil e critica calendário
Esportes

Mano explica derrota do Fluminense na Copa do Brasil e critica calendário

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/08/2024 11h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira e analisou a derrota do Fluminense para o Juventude por 3 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador explicou a decisão de poupar atletas e criticou o calendário montado pela CBF.

“Por esse calendário. Pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto em uma semana. A gente não tinha outra opção. Tínhamos que tirar jogador e correr o risco. Acho que deixamos a desejar exatamente por isso”, relatou.

Durante a coletiva, Mano também avaliou o resultado da ida e rasgou elogios a equipe do Juventude.

“Acho que o resultado foi justo. O Juventude jogou mais do que a gente. A gente faz o gol logo de início, depois tivemos uma jogada de contra-ataque muito clara em que Serna poderia ter rolado para Kauã. Não conseguimos sustentar o jogo. Quando o time não consegue, você fica entregando a bola para o adversário, você sofre. O Juventude tem feito ótimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil, chegou na final do Campeonato Gaúcho, vem fazendo uma temporada muito boa”, disse.

Veja no Twitter
twitter

Fim de jogo. Juventude 3×2 Fluminense.

O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Bahia, no Maracanã. pic.twitter.com/VVCEBWS7MY

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 2, 2024

Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras precisa de uma vitória no jogo de volta. Um triunfo por um gol de diferença levaria o jogo para os pênaltis. Para classificar direto, o time carioca precisa vencer por dois gols de vantagem. Com qualquer outro placar, o Fluminense é eliminado da competição.

O Fluminense disputa a partida de volta das oitavas de final, contra o Juventude, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, no domingo (4), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Bahia, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É óbvio que vamos fazer um jogo melhor. Temos que fazer um jogo melhor, e temos feito jogos melhores para nos apoiar. Em uma condição mais normal, de igual com o adversário, ambos vão jogar no domingo… Temos condição de fazer um jogo diferente na quarta-feira. Primeiro temos que pensar no domingo, jogo pelo Brasileiro, contra o Bahia, que é um adversário difícil. Depois pensaremos no jogo de volta” afirmou Mano Menezes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também