Mano Menezes analisa vitória do Fluminense contra o Bangu: “Poderíamos ter feito cinco ou seis”

Gazeta Esportiva






Neste domingo, o Fluminense venceu o Bangu por 3 a 2, no Maracanã, e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca na terceira posição. O técnico Mano Menezes analisou o triunfo do Tricolor, que vai enfrentar o Volta Redonda na próxima fase do Estadual.
Para o comandante, o placar poderia ter sido mais elástico, mesmo com dificuldades ao longo do jogo, mas destacou a importância dos três gols, que colocaram a equipe na terceira posição e deixaram o Vasco em quarto. Ele, contudo, acredita que o time estava nervoso em campo.
“Marcamos três, mas poderíamos ter feito cinco ou seis, mesmo com todas as dificuldades. Foram esses três gols que nos deram a terceira colocação do quadrangular. Acabou sendo o desempate com o Vasco, que teve a mesma pontuação que a gente. Tivemos mais dificuldades no primeiro tempo. Sabíamos mais ou menos como o Bangu poderia vir, fez o que deveria fazer. Nosso maior problema no jogo não foi a criação e sim a maneira como nos comportamos quando tivemos dificuldade para criar. Você não pode ceder dois gols ao Bangu nas circunstâncias que cedemos. Quando uma equipe tem dificuldade para criar porque a outra está com a linha a outra está com a linha baixa, tem que ter mais calma, saber rodar a bola, se manter organizado e atacar marcando para não dar o contra-ataque para o adversário”, afirmou Mano, em coletiva após o jogo.
“Achei a equipe muito nervosa, um pouco tensa para atingir o objetivo da tarde, que era a classificação, e depois o terceiro lugar. É isso que a gente precisa melhorar, erramos bastante quando tivemos essa dificuldade. Depois errou de novo quando estava 3 a 1”, completou.
O Fluminense precisava da vitória para conseguir se classificar. Mano acredita que a pressão atrapalhou o comportamento da equipe, principalmente no primeiro tempo.
“Não entramos com a concentração necessária, estivemos lentos de raciocínio e de comportamento. Isso transmite uma apatia que irrita o torcedor e vai irritando a gente. Começa a tomar decisões erradas, e aí piora. Perdemos o controle de alguns minutos do jogo. Na segunda parte voltou um pouco tenso, mas a equipe retomou o jogo e teve um comportamento para ser merecedor da vitória e da vaga”, disse.
O duelo de ida da semifinal contra o Volta Redonda está marcado para o próximo domingo, com local e horário ainda indefinidos. Antes, o Fluminense tem pela frente o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém-PA, às 19h30 (de Brasília).


