Mano Menezes explica motivo pela derrota do Fluminense para o Grêmio e diz que eliminatória “está aberta”
Gazeta Esportiva
O Fluminense até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Grêmio nesta terça-feira por 2 a 1, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Após o confronto no Couto Pereira, o treinador Mano Menezes explicou o motivo pela derrota do clube carioca.
“Saímos na frente com uma jogada muito bem trabalhada. A partir daí, tivemos nossas dificuldades maiores. Ao sermos pressionados, saímos do jogo. Saímos no sentido de não retivemos mais a bola na frente, não tivemos mais uma saída lúcida, que é necessária, senão o adversário te amassa. Pecamos nesse aspecto como equipe, para encontrar as saídas e soluções para essas horas que vão acontecer”, disse.
Mano Menezes ainda completou dizendo que, para ele, a parte psicológica não foi o grande fator pela virada que o Fluminense sofreu.
“Penso sempre que é muito cômodo para o treinador dizer que é psicológico. Acredito muito em trabalho, parte tática, organização da equipe. O adversário também tem suas armas e trabalha para usá-las. O futebol é aproveitamento. Fizemos uma jogada lindíssima no primeiro tempo, entramos cara a cara, a bola bate embaixo do goleiro e quase entra, mas não entra. A deles foi uma cobrança que não bateu em ninguém. É muito raro essa bola entrar direto, mas entrou”, falou.
O confronto de volta das oitavas de final está marcado para a próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença caso queira se classificar às quartas de final. O triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.