Mano Menezes lamenta empate, mas fica “contente” com comportamento do Fluminense
Gazeta Esportiva
O Fluminense segue vivendo momento delicado no Campeonato Brasileiro e ainda corre grande chance de ser rebaixado para a Série B. Após o empate com o Athletico-PR em 1 a 1 na Ligga Arena, neste domingo, o treinador Mano Menezes lamentou o resultado, mas não escondeu que ficou contente com o comportamento de sua equipe dentro de campo.
“Acho que todos os jogos são decisivos, e o que mais me deixa contente hoje [domingo] é o comportamento da equipe em relação a um jogo decisivo, tendo tomado um gol na primeira bola do jogo, o que criou uma dificuldade ainda maior. A equipe teve muita personalidade, jogou mais do que o Athletico, na minha opinião”, disse.
“Teve a penalidade máxima, perdeu, o que aumentou ainda mais essa condição mental de tudo isso, voltou para o segundo tempo, foi bem, empatou o jogo. Acho que foi um jogo grande, as duas equipes buscaram vencer até o fim e levamos um ponto importante daqui”, acrescentou.
Além do empate, que não aliviou muito a situação do Fluminense, Mano Menezes ganhou um grande problema para o próximo jogo. O meia Paulo Henrique Ganso recebeu cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo e precisará cumprir suspensão contra o Criciúma. O técnico do time carioca não concordou com a expulsão e comentou da falta que o jogador fará.
“Discutir o Ganso é desnecessário, quase que um jogador unânime no futebol brasileiro em termos de talento. Eu achei a expulsão exagerada, pelo momento do jogo e pelo que vimos na imagem. Se administra tanta coisa no futebol brasileiro, era possível administrar isso. Embora acho que o Klaus tenha feito uma arbitragem muito boa durante um jogo tão difícil como era esse”, falou.
“Vamos sentir a falta dele, mas vamos ter o nosso torcedor, uma compensação, para fazermos um grande jogo com a formação que iniciou ou outra que podemos escolher, logicamente sem ele”, completou.
Fluminense e Cuiabá se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras é o 16º colocado da tabela, com 40 pontos conquistados.