Mano valoriza empate do Fluminense com Internacional: “Onde a gente está, ponto é ponto”
Gazeta Esportiva
O Fluminense empatou com o Internacional em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes ressaltou em coletiva de imprensa a importância de pontuar na atual situação da equipe.
“Queríamos fazer três pontos, é óbvio que queríamos fazer três pontos, mas temos que fazer ponto. Quando não der para fazer três, temos que aprender a fazer um. Jogar aqui nesse lugar da tabela onde a gente está, ponto é ponto. Temos que entender isso como maturidade. A equipe se portou bem, apesar da pressão em relação a isso”, disse o treinador.
Com o resultado, o Fluminense permanece na lanterna da liga nacional, com apenas sete pontos conquistados, cinco atrás do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, o empate encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas.
Mano ainda analisou a partida e viu o empate como justo. O Tricolor das Laranjeiras saiu atrás no placar, com gol sofrido aos 40 minutos do primeiro tempo, porém, reagiu rápido e empatou ainda na etapa inicial, nos acréscimos.
“Acho que o jogo foi muito parelho. Olhando os números da partida, a gente vai ver uma proximidade das duas equipes em controle de posse. A gente com um pouco mais no somatório dos dois tempos. Um jogo com não tantas conclusões de ambos os lados, o que quer dizer que a gente conseguiu neutralizar bem, as equipes se neutralizaram. Números bem próximos. Acho que o resultado foi justo”, afirmou.
O Fluminense retorna a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Esta será a primeira partida da sequência de três fora de casa. Além do Leão, a equipe carioca visita o Criciúma e o Athletico-PR.