Home
Esportes
Mario Belo é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas
Esportes

Mario Belo é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/11/2024 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atual presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Mario Belo foi reeleito, por aclamação, em eleição que ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no último sábado (23).

O dirigente, que assumiu o comando da entidade em 2021, foi eleito para um novo mandato de quatro anos e seguirá no comando da CBBC até 2029.

Outros membros que compõem a atual diretoria também foram reconduzidos aos cargos. Silvio Ribeiro segue como vice-presidente. Já Alexandre Lourenço continua como tesoureiro, acompanhado pelo vice-tesoureiro Franswillame Silva.

“Gostaria de agradecer à comunidade do basquete em cadeira de rodas, que deu a oportunidade de continuarmos um trabalho feito desde 2021. A expectativa, agora, é que as mudanças continuem a passos largos, para que a modalidade se desenvolva ainda mais, dentro e fora das quadras. Esperamos voltar em breve aos Jogos Paralímpicos”, disse Mario.

“Também gostaria de agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo apoio à modalidade, em especial nos últimos quatro anos, na pessoa do presidente Mizael Conrado e do presidente eleito para o próximo ciclo, José Antônio Freire”, complementou o presidente reeleito.

Além dos membros da Diretoria Executiva da CBBC, também foi eleita a nova configuração do Conselho Deliberativo, que será formado por Thiago Carrara, Edilson Vieira, Cleuma Gonzales, Fernando Amaro e Rogério Pinheiro. O Conselho Fiscal também passou por mudanças e será composto pelos conselheiros José Fernando, Ademir Westphal e Cléber dos Santos.

A Assembleia Geral Ordinária de Eleição dos Poderes para o mandato de 2025-2029 aconteceu de forma semipresencial, em Niterói (RJ) e também por videoconferência. Ao todo, 38 delegados tiveram direito a voto, sendo 25 delegados de entidades filiadas e 13 atletas.

conteúdo web| others

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também