Home
Esportes
Marquinhos reconhece desempenho ruim do Brasil na Copa América: “Muita coisa para assimilar”
Esportes

Marquinhos reconhece desempenho ruim do Brasil na Copa América: “Muita coisa para assimilar”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/07/2024 10h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O zagueiro Marquinhos reconheceu que o Brasil deixou a desejar na Copa América. Logo após a eliminação para o Uruguai, o defensor admitiu que o desempenho não foi bom e que o grupo tem “muita coisa para assimilar”.

“Infelizmente o resultado é o medidor do desempenho, do trabalho. A gente não buscou o que queria, independentemente se é começo de trabalho. Muita coisa para assimilar, trabalhar. Agora é trabalhar com os fatos, nosso desempenho não foi bom, abaixo do que o nosso povo está acostumado”, comentou Marquinhos em entrevista à TV Globo.

Por outro lado, o beque entende que o elenco do Brasil precisa seguir com convicções e aprimorar o que não funcionou como o esperado. Na visão de Marquinhos, não é hora de radicalismo.

“É tirar o pouco de coisa boa que teve. Infelizmente saímos de mais uma competição nos pênaltis. Não quer dizer que temos que jogar tudo para o ar, nós temos que seguir com nossas convicções e melhorar o que temos que melhorar”, finalizou o zagueiro, que acumula 118 convocações para a Seleção Brasileira.

Diante do Uruguai, o Brasil teve pouca inspiração ofensiva, mesmo ficando com um homem a mais a partir da metade do segundo tempo, com a expulsão de Nández. Nos pênaltis, Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas chances, enquanto apenas Giménez perdeu penalidade pela Celeste, parando em defesa de Alisson.

Com a eliminação nas quartas de final da Copa América, o Brasil só volta a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Amarelinha encara o Equador, no dia 5 de setembro, em casa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também