Marta deixa aberta a chance de jogar a Copa do Mundo de 2027
Gazeta Esportiva
Aos 38 anos, Marta havia dito que estava em seu ano de despedida da Seleção Brasileira feminina de futebol. No entanto, um detalhe pode fazer a camisa 10 repensar a decisão: a Copa do Mundo de 2027 que será disputada justamente no Brasil.
“Muita coisa pode acontecer, então prefiro viver um dia de cada vez. Dei minha declaração sobre a Seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí. Se eu não estiver em campo, vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira, pois sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo no Brasil”, disse a atleta, na véspera do amistoso contra a Jamaica, na Arena Pernambuco.
Marta sabe que a disputa da Copa do Mundo em solo brasileiro será um momento histórico para o futebol feminino. Assim, poderia fechar a carreira com chave de ouro.
“Estando em campo ou não, quem sabe eu não dou uma pisadinha no gramado antes do jogo. Mas é algo que quero viver intensamente. Quando saiu o anúncio, não pensei em outra coisa a não ser estar aqui no Brasil, junto com as meninas, junto com todos vocês, vivendo esse momento que será histórico”, confirmou.
Neste início de mês de junho, o Brasil disputa uma série de dois amistosos contra a Jamaica. Além do duelo deste sábado, as equipes se enfrentam na terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador (BA).