Home
Esportes
Marta renova com Orlando Pride e frustra sonho do Corinthians
Esportes

Marta renova com Orlando Pride e frustra sonho do Corinthians

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/01/2025 18h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, o Orlando Pride anunciou em suas redes sociais a renovação da atacante Marta, de 38 anos. O novo vínculo é válido até 2026. O Corinthians chegou a ser cotado como destino da atleta, mas a Rainha do Futebol preferiu seguir nos Estados Unidos.

A renovação de contrato da jogadora renova as expectativas de que ela possa seguir na Seleção Brasileira e jogue a Copa do Mundo de 2027, que o Brasil sediará. A atleta terá 41 anos quando o torneio acontecer.

Veja no Twitter
twitter

From @martavieiras10 , with love 💜 pic.twitter.com/fNB3BH9iPs

— Orlando Pride (@ORLPride) January 9, 2025

A atacante Marta anunciou que 2024 era o seu ano de despedida da Seleção Brasileira, após a medalha de prata nas Olimpíadas em Paris. Com seu contrato chegando ao fim, torcedores imaginavam que a atleta poderia se aposentar do futebol ao fim da temporada. A renovação com a equipe estadunidense reforça as esperanças de que a Rainha repense a decisão de jogar pela Canarinho na Copa do Mundo 2027.

Além da chance da aposentadoria, havia a hipótese da Marta retornar ao Brasil após 14 anos. A atacante atuou no Santos em 2011, e após jogar no Peixe, partiu para os Estados Unidos e para a Suécia, não retornando aos campeonatos locais. Entretanto, com a popularização do futebol feminino e a ótima fase do Corinthians na modalidade, a diretoria do clube paulista tentou a contratação da Rainha.

Contudo, no vídeo divulgado nas redes sociais do Orlando Pride , Marta anunciou sua permanência nos Estados Unidos. “Foi a maior honra da minha vida representar essa comunidade. Ser sua capitã. E trazer o primeiro título da liga para a cidade de Orlando. É por isso que eu queria que vocês ouvissem isso diretamente de mim: eu vou ficar em casa!”, disse a jogadora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também