Martin Varini valoriza vitória do Athletico-PR pela Sul-Americana e destaca poder de reação da equipe
Gazeta Esportiva
O Athletico-PR venceu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Ligga Arena. Depois do jogo, o treinador Martin Varini valorizou a vantagem conquistada e destacou o poder de reação da equipe.
“Foi um jogo difícil, ainda mais sofrendo o gol logo no início, mas nosso time mostrou rebeldia, coragem e um alto grau de maturidade. Sempre tentamos que o time comece agressivo, focado, mas foi um erro, com certeza. Seguimos jogando bola, indo para frente, e conseguimos a virada. Infelizmente, não conseguimos o terceiro gol, mas o mais importante era a vitória”, disse Varini.
Franco Jara abriu o placar para o time argentino com apenas 27 segundos de jogo. Erick e Christian viraram para o Athletico-PR e garantiram a vantagem para a partida de volta na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
“Estamos cientes de que temos muito para trabalhar e que precisamos baixar o número de gols sofridos. Não temos que buscar culpados. Acreditamos muito no nosso trabalho. Ficamos felizes por ter conseguido a vitória, com a torcida puxando o time e o time puxando a torcida. Vamos seguir trabalhando com muita humildade”, comentou o treinador.
Com o resultado, o Furacão joga pelo empate no segundo jogo para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais de diferença dá a vaga ao Belgrano.
“Vai ser um jogo difícil. Mas acreditamos muito no nosso trabalho, acreditamos nos nossos jogadores e que estamos preparados para esse tipo de jogo para seguir avançando na competição. Com certeza vai ser um grande jogo”, projetou Varini.
Antes, o Athletico-PR volta a campo neste domingo, às 18h30, quando recebe o Juventude, na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Furacão é o 8º colocado, enquanto a equipe gaúcha ocupa a 13ª posição, com 25 tentos.