Matheus Henrique revela condição de jogo e explica escolha pelo Cruzeiro
Gazeta Esportiva
O volante Matheus Henrique foi apresentado nesta segunda-feira pelo Cruzeiro, na Toca da Raposa 2. Ele defenderá as cores do clube mineiro vestindo a camisa 97.
Com a abertura da janela de transferências no dia 10, o jogador e as demais contratações do time ficaram à disposição do técnico Fernando Seabra. Matheus revelou como está a sua condição de jogo.
“Eu fiz a minha primeira semana de treinos. Os testes, porque estava três semanas de férias. Meu último jogo tinha sido 25, 24 de maio, se não me engano. A primeira semana foi mais os testes, a semana passada foi forte e essa também na terceira semana”, iniciou.
“Como eu falei, a equipe é muito bem capacitada. Claro que eu também estou ansioso, mas acredito que sem pressa, no momento certo. Creio que não vai ser a partir de sábado que eu vou atingir o nível que eu tenho. Levo um pouco de tempo, mas estou me preparando para isso para quando a oportunidade chegar, estar 100% preparado”, completou.
Revelado pelo Grêmio, Matheus Henrique estava no Sassuolo há três temporadas. O volante contou qual foi o fator que o motivou a sair da Europa para se transferir ao Cruzeiro.
“Eu completei três anos na Itália, no futebol europeu. A temporada passada foi uma temporada difícil, questão de todos os níveis, principalmente mental. Realmente, não tinha um desejo de dizer para os meus empresários e para minha família: ‘Eu quero voltar para o Brasil'”, disse.
“Mas como o Alexandre falou, quando o Cruzeiro veio atrás de mim, ofereceu o projeto é uma coisa que eu digo que mexeu muito comigo, foi o Alexandre (Mattos) pegar o avião a pedido do Pedrinho (dono da SAF do Cruzeiro) e no outro dia estar na Itália comigo. Isso foi fundamental. Acredito que na relação, 50% é do querer. O Cruzeiro, um clube enorme, te dá essa disponibilidade”, acrescentou.
Em alta, o Cruzeiro está na sétima colocação do Brasileirão, com 23 pontos, e no playoff da Sul-Americana. Matheus espera que os reforços elevem o nível da equipe na busca por ajudar o Cruzeiro.
” Fazer um Campeonato Brasileiro esse ano excelente. Chegar na Sul-Americana que a gente vai chegar forte. Tudo isso conta. Nós os jogadores que estamos chegando agora, vamos fortalecer mais ainda o grupo e acredito que quem tem a ganhar com isso é só o Cruzeiro”, finalizou.