Mauricio lamenta morte de Juan Izquierdo e se solidariza com a família do jogador junto do Palmeiras
Gazeta Esportiva
Na noite da última terça-feira, o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, faleceu em decorrência de uma arritmia cardíaca, sofrida no jogo contra o São Paulo na última quinta, pela Copa Libertadores. O meio-campista Mauricio, do Palmeiras , prestou solidariedade à família do uruguaio, em nome do clube também.
“Procuramos informações diariamente da situação dele, o hospital sempre postava o boletim médico e a gente ficava sempre rezando para que ele pudesse se recuperar da melhor forma. Infelizmente, ontem à noite ele veio a falecer, e a gente quer, não só eu, mas o clube inteiro, mandar mensagem de apoio para a família, para os amigos, que Deus conforte o coração deles. É muito triste ver isso com qualquer pessoa, ainda mais com um jogador, já que é a nossa vida. É muito triste e nos faz ainda mais ter a consciência de que a vida é muito curta e que a gente tem que aproveitá-la”, disse após a reapresentação.
O jogador de 27 anos sofreu um mal súbito aos 39 minutos do jogo entre São Paulo e Nacional, pelas oitavas da Libertadores. O zagueiro perdeu o equilíbrio, caiu no gramado e foi prontamente pelos médicos de sua equipe. Em seguida, seguiu de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde esteve internado desde então.
De acordo com o Hospital, o falecimento ocorreu às 21h38 da terça-feira, “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”. Após a notícia do falecimento do atleta ser divulgada, o Palmeiras se manifestou através das redes sociais e lamentou o ocorrido.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, e presta condolências aos familiares e amigos do atleta neste momento de enorme tristeza para o mundo do futebol”, escreveu o clube.