Mauricio Pochettino pode substituir Gareth Southgate no comando da Inglaterra, diz jornal
Gazeta Esportiva
Livre no mercado após ser demitido do Chelsea, o técnico Mauricio Pochettino pode ser o substituto de Gareth Southgate na seleção da Inglaterra depois da Euro, conforme noticiado pelo jornal britânico The Sun, nesta quinta-feira.
Southgate tem contrato com seleção inglesa até o final do ano e, de acordo com o jornal, só vai pensar em renovação depois da Eurocopa, na Alemanha, em junho. O desempenho do time inglês na competição é um dos fatores que o treinador planeja levar em consideração para decidir.
Segundo o The Sun, apesar de a Federação Inglesa desejar a permanência de Southgate até a Copa do Mundo de 2026, a disponibilidade de Pochettino, que teria interesse em assumir a equipe nacional, e a indecisão do treinador atual podem levar a uma mudança no comando técnico.
O jornal também aponta que o vasto conhecimento de Pocchetino sobre jogadores ingleses é um fator que contribuiu para sua chegada à seleção. Em três passagens pelo Campeonato Inglês, o argentino treinou Southampton, Tottenham e Chelsea e teve contato com diversos jogadores que são frequentemente convocados.
Ainda de acordo com o veículo britânico, o técnico de 52 anos também gera interesse do Bayern de Munique, que busca um novo técnico para a próxima temporada, e do Manchester United, que ainda não decidiu sobre a permanência de Erik Ten Hag.