Mauricio valoriza 1° treino no Palmeiras e diz que verá clássico no Allianz: “Quero ter essa experiência”
Gazeta Esportiva
Anunciado como reforço do Palmeiras na última quinta-feira, o meio-campista Mauricio fez as primeiras atividades com o elenco alviverde na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atleta de 23 anos, que veio do Internacional, valorizou o primeiro treino com o grupo.
“Foi bom o trabalho, um treino que me identifico e gosto bastante. Conseguimos fazer um excelente treino, o campo está em ótimas condições. Esse grupo tem qualidade de sobra, então foi importante para mim esse meu primeiro treino com o grupo”, disse.
Apesar de já estar treinando, Mauricio só poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10 de julho. Assim, depois de ser regularizado poderá ficar à disposição do técnico Abel Ferreira. Assim, ele poderá defender o clube na 17ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de julho, contra o Botafogo.
Mauricio, porém, garantiu que marcará presença no Allianz Parque na segunda-feira para acompanhar o time no clássico contra o Corinthians. O Derby válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 20 horas (de Brasília).
“Claro que vou estar no Allianz Parque. Quero muito poder ter essa experiência, agora pelo Palmeiras. É um clássico, então, um jogo importante que é decidido nos mínimos detalhes. É trabalhar bem, ter a mente tranquila para a equipe fazer um excelente jogo e conquistar os três pontos”, afirmou.
Mauricio assinou com o Verdão por cinco temporadas (até 2029). Além de Mauricio, o Palmeiras também contará, em breve, com o lateral direito/meio-campista Agustín Giay e com o meia-atacante Felipe Anderson.
“Foi muito legal receber todo o carinho da Família Palmeiras. Foi muito especial. Desde o momento em que cheguei aqui, todos os funcionários e atletas me ajudaram muito. Às vezes a adaptação demora um pouquinho, mas já me sinto adaptado. Muito feliz e agora é me adaptar também à filosofia do treinador para que logo mais eu possa ajudar em campo”, finalizou.