Max Verstappen lamenta após não conseguir pole position no GP da Holanda
Gazeta Esportiva
Max Verstappen, piloto da Red Bull, não conseguiu conquistar a pole position, neste sábado, na classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1. O tricampeão do mundo terminou na 2ª posição, atrás da McLaren de Lando Norris, que fez a volta mais rápida no circuito Park Zandvoort, em 1min09s673.
“Nos faltou um pouco de ritmo. Ainda estou feliz por estar na primeira fila. É complicado lá fora por causa do vento. Estou feliz por estar em segundo lugar, acho que depois de sexta-feira é um bom resultado”, disse Verstappen.
Dentro de casa, Max Verstappen busca encerrar sua maior sequência sem vitórias na Fórmula 1, desde 2020. O holandês não venceu nenhuma das últimas quatro corridas, depois de começar a temporada com sete vitórias em dez provas.
Os outros dois pilotos da McLaren completam a parte da frente do grid de largada. Lando Norris larga na pole position, enquanto Oscar Piastri fica na 3ª posição.
“É incrível. Consegui uma ótima volta logo no final, então estou muito feliz. A equipe fez um ótimo trabalho. A sensação no carro foi magnífica, os novos recursos adicionados neste fim de semana parecem funcionar muito bem. A corrida será difícil, mas quero muito estar lá”, celebrou Lando Norris.
A largada para o GP da Holanda acontece às 10 horas (de Brasília).