Max Verstappen lidera de ponta a ponta e vence a corrida sprint do GP dos Estados Unidos
Gazeta Esportiva
Max Verstappen venceu mais uma corrida sprint em sua carreira. Neste sábado, o holandês da Red Bull venceu a prova do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. Foi a 11ª vitória do piloto em corridas sprint.
Na segunda posição ficou o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. O britânico Lando Norris ficou no terceiro lugar, completando o pódio.
A corrida sprint distribui pontos aos oito primeiros colocados na disputa. O vencedor recebe 8 pontos, o segundo 7 e assim sucessivamente até o oitavo colocado que anota um tento. Como o próprio nome já sugere, a corrida sprint é mais curta, com os competidores percorrendo apenas 100km ao longo da disputa.
A corrida
Na largada, Max Verstappen ficou no primeiro lugar e conseguiu fazer um grande início. Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes) disputaram ferrenhamente o terceiro lugar, que foi alcançado pelo piloto britânico.
Durante a sexta volta, Russell ameaçou tomar o segundo lugar de Lando Norris (McLaren), que conseguiu suportar a pressão do britânico.
Perto da décima volta, Carlos Sainz (Ferrari) superou George Russell e Charles Leclerc e assumiu a terceira posição na corrida.
Faltando três voltas para o fim, a briga pela oitava posição ficou ainda mais acirrada. Nico Hulkenberg (Haas), Sergio Perez (Red Bull) e Oscar Piastri (McLaren) estavam envolvidos na disputa, vencida pelo piloto alemão.
Na última volta, Carlos Sainz conseguiu vencer Lando Norris e assumiu a segunda posição.
Veja como ficou os oito primeiros na corrida sprint deste sábado no GP dos EUA:
1ª posição – Max Verstappen (Red Bull) – 8 pontos
2ª posição – Carlos Sainz (Ferrari) – 7 pontos
3ª posição – Lando Norris (McLaren) – 6 pontos
4ª posição – Charles Leclerc (Ferrari) – 5 pontos
5ª posição – George Russell (Mercedes) – 4 pontos
6ª posição – Lewis Hamilton (Mercedes) – 3 pontos
7ª posição – Kevin Magnussen (Haas) – 2 pontos
8ª posição – Nico Hulkenberg (Haas) – 1 ponto