Mbappé se torna dono de clube da Segunda Divisão francesa
Gazeta Esportiva
Kylian Mbappé se tornou, nesta terça-feira, o novo dono do SM Caen, clube da Segunda Divisão francesa. A compra foi realizada através do fundo de investimentos do atacante do Real Madrid, o family office que criou e que gere os seus investimentos. O valor da transação por 80% das ações do clube ronda os 15 milhões de euros, de acordo com o jornal francês L’Equipe.
Os documentos foram assinados na noite desta terça e a compra está apenas condicionada à apresentação do projeto ao Conselho Econômico e Social (CSE) do clube e à Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Ligue de football professionnel (LFP). Este movimento deve ser concluído na primeira quinzena de agosto e é considerado apenas uma formalidade.
Apesar de Mbappé ser o novo dono de 80% da instituição – anteriormente pertencentes ao grupo americano Oaktree – Pierre-Antoine Capton continua a ser acionista minoritário, com 20% do clube sob seu nome.
Mbappé já enfrentou o Caen em oito oportunidades como jogador do Mônaco e PSG, quatro jogos por cada. No período, ele marcou sete gols e deu duas assistências, estando invicto com seis vitórias e dois empates.
O movimento acontece logo após a transferência do atacante para o Real Madrid, vindo de graça do PSG. Esta será a primeira vez que Mbappé irá atuar fora da França.