Medalhista em Paris 2024, Rayssa Leal supera japonesas e é bicampeã do Mundial de Skate Street
Gazeta Esportiva
A skatista brasileira Rayssa Leal voltou a fazer história neste sábado. A jovem de 16 anos, medalhista de bronze em Paris 2024, se tornou bicampeã do Mundial de Skate Street, que aconteceu em Roma, capital da Itália.
Rayssa superou sete japonesas para conquistar o título pela segunda vez em sua jovem carreira. O bicampeonato do Mundial é a primeira grande conquista da maranhense após o desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris, em que saiu com o bronze no Street.
Para conquistar o título, Rayssa teve que superar sete japonesas na final do Mundial. Com nota 88.43 na segunda volta, 88.14 e 93.99 nas manobras solo, a brasileira adquiriu a maior pontuação do Street feminino, somando, ao todo, 270.56 pontos. Momiji Nishiya (269.14) e Miyu Ito (249.53) fecharam o pódio do torneio.
Rayssa foi campeã da competição pela primeira vez em 2022. Ano passado, a brasileira acabou sendo superada pela japonesa Yumeka Oda e foi vice-campeã mundial.
No masculino, Kelvin Hoefler foi o representante do Brasil. O brasileiro teve que abandonar o torneio antes do final, pois não se sentiu bem enquanto realizava suas voltas. O skatista encerrou sua participação no Mundial na oitava colocação.