Medel deixa o Vasco e tem acordo verbal com o Boca Juniors
Gazeta Esportiva
Chegou ao fim a passagem do chileno Gary Medel com a camisa do Vasco da Gama. Na equipe carioca desde julho de 2023, o volante de 36 anos fez um acordo com o Cruzmaltino para deixar o clube e ir para o Boca Juniors nesta janela de transferências. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Medel fez um acordo com o Vasco para se transferir ao Boca já neste mês. O Cruzmaltino irá pagar ao jogador cerca de 200 mil reais até dezembro, quando terminaria o contrato do volante. Este valor é considerado bem menor em relação ao que o clube ainda teria que arcar com o atleta, considerando salário de carteira assinada e direitos de imagem.
Medel não joga há mais de um mês, desde o dia 27 de abril, quando esteve em campo na goleada sofrida pelo Vasco contra o Criciúma por 4 a 0. O chileno não estava sendo bem aceito pelo restante do elenco do Cruzmaltino devido a uma agressão do volante a um jogador das categorias de base.
Com a camisa do Vasco, Medel disputou 32 partidas e foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. O chileno agora voltará ao Boca Juniors, onde já atuou entre 2009 e 2011. No clube argentino, o jogador participou de 48 jogos e fez sete gols.