Melhor do mundo com o Barcelona, Rivaldo critica João Félix, atual atacante do clube catalão
Gazeta Esportiva
Rivaldo, ex-jogador e ídolo do Barcelona, ao ser perguntado em entrevista sobre João Félix, um dos atuais atacantes do clube espanhol, foi enfático em afirmar que o português, apesar de possuir qualidade técnica, precisa apresentar mais futebol para atuar pelo time da Catalunha.
“Sem dúvidas, o Félix é um grande jogador, mas acho que ele tem que fazer algo mais para jogar no Barcelona. Para ficar neste clube, você precisa se destacar, fazer gols e dar alegria aos torcedores. João Félix não fez uma grande Eurocopa e, embora na temporada passada tenha feito bons jogos, ficou no banco em outros”, afirmou Rivaldo à Betfair.
Após passagens por Benfica, Atlético de Madrid e Chelsea, João Félix foi contratado por empréstimo no início da temporada passada (23/24) pelo Barcelona, onde disputou 44 partidas, marcou dez gols, distribuiu seis assistências e não conquistou nenhum título até o momento.
Com a camisa da seleção portuguesa, caiu nas quartas de final da Eurocopa. Nas cinco partidas disputadas no torneio continental, não saiu do banco de reservas em três. Já nas duas em que foi utilizado pelo técnico Roberto Martínez, não anotou nenhum tento ou assistência.
“O João tem que provar isso primeiro nos treinos. Aí ele deve enfatizar que pode ser um jogador diferente e que pode marcar em todos os jogos. Temos que nos destacar, lutar para sermos goleadores. O Barcelona precisa de jogadores que possam fazer a diferença e ele precisa de demonstrar que tem algo a mais. Tem que fazer muito mais do que fez na temporada passada”, concluiu o brasileiro.
Rivaldo, campeão da Copa do Mundo e da Copa América com a Seleção Brasileira, vestiu as cores do clube catalão entre 1997 e 2002, com 235 jogos, 130 gols e 45 assistências. Além dos números, conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Taça da Espanha, uma Supercopa da UEFA, garantiu o prêmio de melhor jogador do mundo em 1999 e se tornou uma das grandes lendas do Barcelona.