Meligeni, Heide e dupla brasileira perdem no Torneio Internacional Masculino de Tênis
Gazeta Esportiva
O tênis brasileiro viveu um dia de resultados negativos no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, último evento de nível challenger da temporada masculino no país. Felipe Meligeni e Gustavo Heide acabaram eliminados nas quartas de final de simples e a parceria de Matheus Pucinelli e Gabriel Sidney parou na semifinal de duplas.
Heide foi o primeiro a entrar em quadra, depois que a chuva atrasou a rodada no Alphaville Tênis Clube, e não conseguiu encontrar o ritmo ideal em momento algum da partida. Levou quebra logo no segundo game e perdeu o serviço duas vezes consecutivas no segundo set, o que determinou o tranquilo placar de 6/1 e 6/2 para o chileno Matias Soto, 273º do ranking e exatas 100 posições à frente do paulista de 22 anos.
Logo em seguida, Meligeni desperdiçou chances na abertura do duelo contra o argentino Francisco Comesana e daí sofreu para confirmar o serviço, até ser quebrado no sexto game. O cabeça três obteve nova quebra logo no começo do segundo set e jamais deu oportunidade de reação ao brasileiro, mostrando um serviço muito efetivo para marcar 6/3 e 6/4.
Com isso, as semifinais deste sábado, com entrada gratuita ao público, verão dois duelos entre Argentina e Chile. Soto enfrentará Thiago Tirante, que suou para superar o libanês Hady Habib, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4, enquanto Comesana terá como adversário Tomas Barríos, com tarefa bem tranquila diante do quali norte-americano Garrett Johns, fechando por 6/3 e 6/1.
A final de duplas terá o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez contra os norte-americanos Christian Harrison e Evan King. Nas semifinais, Gomez e Martinez superaram Pucinelli e Sidney, por duplo 6/4, e Harrison e King tiraram Habib e o suíço Remy Bertola, por 6/2 e 6/1.