Membros de organizada invadem CT do Palmeiras para cobrar elenco após derrota para o Flamengo
Gazeta Esportiva
O Palmeiras vive um momento de instabilidade na temporada. Na última quarta-feira, o Verdão foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Insatisfeitos com os últimos resultados e desempenhos da equipe, membros da Mancha Verde, principal organizada do clube, entraram na Academia de Futebol para fazer cobranças.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o presidente da Mancha Verde junto com alguns integrantes da torcida, cerca de 20 membros, invadiram a Academia de Futebol para tentar conversar com jogadores e com o técnico Abel Ferreira.
O portão do centro de treinamentos estava aberto e os torcedores entraram no local, sem autorização. A intenção dos torcedores é de fazer uma cobrança pacífica e pedir explicações sobre os motivos que levaram o clube para essa crise.
O Palmeiras retornou do Rio de Janeiro depois do jogo contra o Rubro-Negro e se reapresentou para dar início ao jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
Em vídeo que a reportagem teve acesso, os torcedores estavam reunidos dentro da Academia de Futebol junto com os seguranças. Alguns jogadores estavam presentes, assim como a comissão técnica, mas não tiveram contato com os membros da organizada. A Polícia chegou no local e tirou os torcedores da Academia de forma pacífica.
Os comandados de Abel Ferreira estão há três jogos sem vencer, sendo dois pelo Brasileirão (Fluminense e Vitória) e um pela Copa do Brasil. A equipe agora entra em um mês decisivo, buscando vagas nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de tentar seguir na briga pela liderança do Brasileirão.