TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Mensik bate Fritz e enfrentará Djokovic na final do Miami Open
Esportes

Mensik bate Fritz e enfrentará Djokovic na final do Miami Open

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/03/2025 01h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16493820/original/GettyImages-2207422788?1743254311
©(Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O tcheco Jakub Mensik, número 54 do ranking da ATP, bateu o americano Taylor Fritz (4º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 7/6, nesta sexta-feira, pelas semifinais do Miami Open, no Hard Rock Stadium.

Com o resultado, Mensik avançou às finais do torneio. O tcheco enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 5 do mundo. O jogo acontece neste domingo, ainda sem horário definido.

Mensik busca seu primeiro título na carreira, enquanto Djokovic vai atrás de sua 100° conquista. O sérvio já ganhou seis Abertos de Miami e, caso vença o tcheco, se tornará o maior campeão do torneio.

Veja no Twitter
twitter

Battle of the generations 🧬

19-year-old @mensik_jakub_ will come up against 37-year-old @DjokerNole for the #MiamiOpen title! 🏆 pic.twitter.com/AikGwuKjxu

— ATP Tour (@atptour) March 29, 2025

O jogo

O primeiro set foi equilibrado, com ambos tenistas mantendo seus serviços de saque. Com o 6/6 no placar, Mensik foi superior no tiebreak e conseguiu vencer por 7 a 4.

A experiência de Fritz foi decisiva no segundo set. O americano começou quebrando o serviço e soube jogar com a vantagem, fechando o placar em 6/4.

O set decisivo manteve o equilíbrio visto na partida. Ambos tenistas mantiveram seus serviços e chegaram ao tiebreak em games parelhos.

No tiebreak, o Mensik saiu melhor, quebrando o segundo serviço de Fritz e saiu na frente por 3 a 1. O tcheco soube aproveitar a vantagem e fechou o jogo em 7 a 4.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também