Home
Esportes
Mesmo com dificuldade nas tratativas, Corinthians não “joga toalha” por renovação de Kayke
Esportes

Mesmo com dificuldade nas tratativas, Corinthians não “joga toalha” por renovação de Kayke

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/06/2024 09h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians reconhece o impasse nas tratativas com o estafe do meia-atacante Kayke, mas não “jogou a toalha” pela renovação do atleta de 20 anos. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a diretoria do clube segue tentando viabilizar a extensão do vínculo do jovem.

A renovação não avançou como inicialmente era esperado por conta de uma divergência de valores em relação ao salário do garoto. As conversas chegaram a estagnar, mas a diretoria mantém tom de otimismo para chegar a um acordo com o atleta, que possui contrato até março de 2025.

O jogador e seu estafe gostam da ideia de seguir no clube, mas “batem o pé” por uma valorização salarial. Caso a extensão não ocorra em breve, existe a possibilidade do jovem deixar o Corinthians antes de seu contrato terminar, já que equipes de foram demonstraram interesse em seu futebol, como divulgou inicialmente a Itatiaia e a Gazeta Esportiva confirmou.

Em entrevista ao podcast “Podpé”, Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Corinthians, chegou a falar que o rival Palmeiras se atentou à situação de Kayke.

“Sobre o Palmeiras, chegou para mim ontem. Espantado, acho antiético por parte deles, afinal, o jogador mantém contrato com o Corinthians, e nós não agimos dessa forma. Eu sou exatamente contra fazer isso”, comentou Nei.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com a diretoria do Verdão, que negou qualquer interesse no atleta. “Sem chance”, respondeu um dirigente.

Kayke chegou a ser relacionado para sete jogos no profissional deste ano, tendo entrado em campo em um, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Diferentemente do volante Breno Bidon, o atleta acabou “descendo” para reforçar a equipe sub-20 do técnico Danilo.

Oriundo do futsal, o jovem está no Corinthians desde 2021 e tem como grandes conquistas na base o título do Campeonato Paulista sub-17  daquele ano e a Copinha de 2024. O meia-atacante foi às redes em ambas as decisões, contra Palmeiras e Cruzeiro, sendo a última com maior visibilidade.

Na temporada do sub-20, Kayke possui 12 jogos (11 como titular) e um gol marcado. Na última Copa SP, o garoto teve mais destaque, com três tentos e seis assistências em 8 compromissos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também