Mesmo com lesão de Pedro, Endrick não é acionado por Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Gazeta Esportiva
O jovem atacante Endrick, do Real Madrid, não entrou em campo durante a vitória do Brasil sobre o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da lesão de seu concorrente, Pedro, o atleta de 18 anos não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior, que escalou Rodrygo, autor do gol do triunfo, na posição.
Antes de se contundir, o jogador do Flamengo vinha treinando na equipe titular do Brasil. Dessa forma, com a lesão do centroavante, a expectativa era que o camisa 9 recebesse uma oportunidade entre os onze iniciais.
Porém, Dorival decidiu improvisar Rodrygo na posição e colocar Luiz Henrique, do Botafogo, na ponta direita. Além de não começar jogando, Endrick sequer saiu do banco de reservas. Os atletas de ataque que entraram no decorrer da partida foram Estevão, do Palmeiras, e Lucas Moura, do São Paulo.
João Pedro, do Brighton, foi o jogador convocado pelo treinador para substituir Pedro nesta Data FIFA. Mas, assim como a Cria da Academia, ele também não entrou em campo no jogo contra o Equador. Assim, Dorival encerrou a partida sem ter usado nenhum centroavante de ofício.
Apesar da pouca idade, Endrick já soma 10 jogos com a camisa da Seleção e tem três gols marcados. O atacante foi utilizado como titular uma única vez: na eliminação do Brasil da Copa América para o Uruguai.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.