Messi se isola como jogador com mais títulos na história após conquista da Copa América
Gazeta Esportiva
O astro argentino Lionel Messi tornou-se o jogador com mais títulos na história do futebol (43), de maneira isolada, após a conquista da Copa América. Neste domingo, lesionado e no banco de reservas, o atleta viu a Albiceleste bater a Colômbia na prorrogação por 1 a 0 e faturar sua 16ª taça da competição continental.
Assim, Messi chegou ao 43º título oficial conquistado em sua carreira, ultrapassando o brasileiro Daniel Alves, que tem 42.
O craque de 38 anos foi o capitão da Argentina bicampeã da Copa América. Em 2021, no Brasil, a seleção também triunfou e encerrou um jejum de 28 anos. Em boa fase representando seu país, Messi também fo campeão da Finalíssima e da Copa do Mundo do Catar de 2022. Além disso, em 2008, o jogador conquistou o ouro olímpico em Pequim.
Por clubes, Lionel Messi atingiu feitos históricos. No continente europeu, o atleta jogou pelo Barcelona e pelo Paris Saint-Germain e conquistou, ao todo, 12 ligas nacionais, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, sete copas nacionais, entre outros diversos títulos.
No Inter Miami, clube pelo qual joga atualmente, o argentino foi campeão da Leagues Cup em 2023.
Confira lista de 43 títulos do Messi na íntegra:
Argentina (5): Copa do Mundo (1), Copa América (2), Finalíssima (1) e Olimpíada (1)
Barcelona (34): Liga dos Campeões (4), Mundial de Clubes (3), Campeonato Espanhol (10), Supercopa da Europa (3), Copa do Rei (7) e Supercopa da Espanha (7)
Paris Saint-Germain (3): Campeonato Francês (2), Supercopa da França (1)
Inter Miami (1): Leagues Cup (1)